Trocas e Devoluções
Olá!
Aqui temos algumas informações super importantes caso precise fazer uma troca/devolução de um dos nossos produtos:
Política de Devolução
Produtos Personalizados:
Para produtos personalizados com nomes ou frases escolhidas pelo cliente, não efetuamos devoluções. Por serem produtos únicos feitos sob medida, esses produtos não entram na nossa política de devoluções.
Produtos sem personalização:
Se você recebeu um produto (não personalizado) e não ficou satisfeito ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para solicitar a devolução, basta enviar um e-mail para entrefolhasepautas@gmail.com, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso ou avaria. Nossa equipe irá avaliar as fotos e estando tudo de acordo, iremos fornecer uma etiqueta para postagem, para que o produto retorne a nós.
Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos, embalado da forma como o cliente recebeu. O cliente é responsável pela postagem do produto, assim como a correta embalagem para evitar avarias. Caso o produto chegue com avarias por falta de cuidado na embalagem, ou que venha com marcas de uso, não realizaremos a devolução do valor. Caso o produto esteja em perfeito estado, nosso prazo para estorno total do valor do pedido é de até 7 (sete) dias úteis.
Não efetuamos devoluções caso o cliente não tenha se atentado as informações técnicas do produto. Todas as informações sobre o item, como descrição, tamanho, tipo de folha, quantidade de páginas, etc, estão na descrição do produto.
Política de Troca
Produtos Personalizados:
Para produtos personalizados com nomes ou frases escolhidas pelo cliente, não efetuamos trocas, exceto em caso de defeito de fabricação ou avarias. Se você recebeu o produto personalizado com defeito ou avaria, entre em contato por meio de nosso e-mail: entrefolhasepautas@gmail.com. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro/avaria, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, tanto da embalagem quanto do produto em si, informando o número do pedido realizado, ao nosso email entrefolhasepautas@gmail.com. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Não efetuamos trocas caso o cliente não tenha se atentado as informações técnicas do produto. Todas as informações sobre o item, como descrição, tamanho, tipo de folha, quantidade de páginas, etc, estão na descrição do produto.
Produtos sem personalização:
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: entrefolhasepautas@gmail.com. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Defeito no produto recebido
Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução. Lembrando: apenas produtos sem personalização são elegíveis para a devolução do valor do pedido. Pedidos personalização não se encaixam nas nossas políticas de devolução, apenas nas políticas de trocas por avaria ou defeito de fabricação.
Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador e não será feita a troca ou a devolução.
Condições de Troca e Devolução
Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
- não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça, escrita, arranhados e afins;
- preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
- em caso de avaria, tirar a foto da embalagem externa avariada, pois determinadas transportadoras exigem essas provas, caso contrário não forneceremos a troca/devolução
- para trocas: todos os produtos com avarias ou defeito de fabricação
- para devolução: apenas produtos não personalizados.
- respeitar os seguintes prazos: 7 (sete) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail entrefolhasepautas@gmail.com, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
Formas de Restituição de Valores
Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
Cupom de desconto ou voucher para a próxima compra
Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.
O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.
Estorno parcial ou integral – pagamento por cartão de crédito
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Entre folhas & pautas envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Estorno parcial ou integral – pagamento por pix e transferência
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Entre folhas & pautas irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
Estorno parcial ou integral – pagamento por boleto
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Entre folhas & pautas irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
Para maiores dúvidas, entre em contato conosco pelos meios de comunicação.